Cursos da UEG bem avaliados no ENADE

Depois de ter recebido a nota 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), a UEG comemora mais uma boa avaliação, desta vez no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Dos seis cursos avaliados, dois tiveram nota 5 e os outros receberam nota 4. As notas variam entre 1 e 5. O resultado do ENADE 2010 foi divulgado nesta quinta-feira, 17, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), através da Portaria 420 publicada no Diário Oficial da União.

Com nota 5 figura o curso de Agronomia oferecido na Unidade Universitária da UEG de Ipameri e o curso de Fisioterapia da Unidade Universitária da UEG Goiânia-Eseffego. Os cursos de Agronomia da UnU Palmeiras de Goiás, Enfermagem da UnU Ceres, Farmácia da UnUCET de Anápolis e Zootecnia da UnU São Luís de Montes Belos receberam a nota 4.

A Pró-Reitoria de Graduação da UEG salienta que houve uma melhora significativa dos indicadores de qualidade do ensino na Universidade.

Para o reitor Luiz Antônio Arantes, essa é uma notícia que deve ser comemorada. “Estamos felizes com os resultados. Ter os cursos com as melhores notas mostra que a UEG desempenha papel importante na formação dos seus alunos, com atuação marcante dos professores, acadêmicos, servidores e dirigentes. Reconhecemos o empenho de todos e parabenizamos pelas conquistas que são importantes para toda a sociedade”, destaca o reitor. Luiz Arantes ressalta ainda que a melhoria do Índice Geral de Cursos (IGC) da UEG,  reflete o trabalho de uma gestão focada em resultados.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 18/11/2011