UEG recebe nota 3 no IGC

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, 17, o Índice Geral de Cursos (IGC), onde a Universidade Estadual de Goiás (UEG) recebeu a nota 3, um ponto acima do levantamento feito no ano passado, quando a Universidade teve nota 2.

Para o reitor Luiz Antônio Arantes, a melhora no conceito do IGC motiva a comunidade universitária da UEG a buscar cada vez mais uma educação de qualidade. “Trabalhamos sempre com o objetivo de elevar o conceito da Universidade”, salienta o reitor.

Segundo o MEC, o IGC leva em consideração as notas dos alunos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e qualidade do corpo docente das universidades, faculdades e centros universitários de todo o País. As notas variam entre 1 e 5. Ao todo, foram avaliadas mais de duas mil instituições de ensino superior no Brasil.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 17/11/2011