Estado de Goiás

UnUCSEH premia melhores da Iniciação Científica  

A Coordenação Adjunta de Pesquisa da Unidade Universitária da UEG de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis (UnUCSEH) entregou nesta quarta-feira, 09 de novembro, a premiação para os melhores trabalhos de Iniciação Científica inscritos durante a realização do VI Seminário de Pesquisa e VII Jornada de Iniciação Científica da UnUCSEH. Os eventos foram realizados nos dias 07 e 08 de novembro.


De acordo com o coordenador adjunto de pesquisa da UnUCSEH, professor Robson Mendonça Pereira, o 2º Prêmio UnUCSEH de Iniciação Científica contou com a parceria da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Anápolis. O evento integrou o calendário local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e teve como objetivo reconhecer o mérito social e científico dos trabalhos desenvolvidos pelos jovens pesquisadores/bolsistas e seus orientadores.


Foram premiados os alunos dos cursos de graduação em História, Geografia, Letras e Pedagogia que se inscreveram ao prêmio. Pelo curso de História foi premiado o aluno Bruno Gonçalves dos Santos pelo trabalho “Em Busca do Progresso Econômico: A Questão dos Transportes sob a Ótica da Revista A Informação Goyana (1917/1935)”, orientado pela professora Maria de Fátima Oliveira. Do curso de Geografia o trabalho selecionado foi o da aluna Shayene Fernandes Borges sobre “O Uso e Ocupação do Solo Urbano no Assentamento Precário Novo Paraíso em Anápolis-GO na década de 2000” , orientado pela professora Janes Socorro da Luz. “O Espaço Urbano e o Rural em Lima Barreto”, da aluna Denise Vilela Rodrigues e orientado pelo professor Ewerton de Freitas Ignácio, foi o trabalho premiado no curso de Letras. Pelo curso de Pedagogia foi escolhido o trabalho das alunas Cristiane Oliveira Maracaípe, Cláudia Horrana Alves Martins e Rubiane Camargo Rita Campos com o título “A Educação a Distância sob Múltiplas Concepções” orientado pela professora Mirza Seabra Toschi.


Os alunos premiados receberam troféus, certificados e exemplares da Coleção Olhares, publicada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG.


(Moema Ribeiro) 

Notícia publicada em 10/11/2011
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás