Estado de Goiás

Unu de Jaraguá irá formar Brinquedistas  

A partir deste mês a Unidade Universitária da UEG de Jaraguá estará promovendo em sua sala de multimídia um curso de formação de Brinquedistas. As aulas acontecerão sempre nos primeiros sábados de cada mês com previsão de término no primeiro sábado de junho do ano que vem.


O curso faz parte de um projeto de Extensão da Unidade e é voltado para os acadêmicos do curso de Pedagogia, professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental das redes estaduais e municipais, e também para os interessados no assunto.


Para repassar o conteúdo, a coordenadora de Extensão da Unidade, professora Márcia Juliana da Penha, explica que o curso será ministrado pela educadora Rosa Miria, brinquedista, certificada pela Associação Brasileira de Brinquedotecas, com sede em São Paulo. 


Os alunos terão aulas teóricas e práticas através de oficinas. “Vivenciando as dificuldades da docência bem como a falta de cursos práticos voltados para o brincar e o jogar é que preparamos este curso. Oferecemos aos profissionais da área educacional a oportunidade de conhecer e se aprofundar neste rico universo do brincar e o mais importante, pesquisando”, justificou a professora Márcia Juliana.


Ela explica ainda que o Brinquedista ou Educador Lúdico é a união da teoria aliada à prática, de acordo com os estudiosos. “É um profissional sério, que estuda, que pesquisa, que experimenta, dando um caráter de cientificidade a seu trabalho, e , ao mesmo tempo, uma pessoa que vivencia, que chora, que ri, que canta eque brinca, de acordo com a definição de Santos”, esclarece a coordenadora. Informações pelo telefone (62) 3326-4128.


(Cezar Marques)

Notícia publicada em 09/11/2011
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás