Estado de Goiás

Mestrado em Ciências Moleculares está com inscrições abertas  

Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências Moleculares, em nível de Mestrado, para as áreas de Físico-Química Molecular e Química Orgânica, oferecido pela Universidade Estadual de Goiás, na Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas de Anápolis (UnUCET). 


As inscrições são isentas de taxas e serão realizadas até o dia 25 de novembro  de segunda a sexta-feira, exceto feriados, na Secretaria do Programa na Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET), situada à rodovia BR 153, nº 3.105 - Campus Henrique Santillo, Faz. Barreiro do Meio, Caixa Postal 459 - CEP: 75132-400 - Anápolis/GO, Prédio IV, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas.


Serão oferecidas 10 vagas para as duas áreas de concentração do programa. Os candidatos devem ser portadores do diploma de Bacharel ou Licenciado em curso superior de duração plena em Química, Física, Farmácia, Biologia ou áreas afins.


As provas de conhecimentos gerais e específicos, o exame de suficiência em língua inglesa, a análise de currículo e a entrevista acontecerão entre os dias 05 e 12 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 13 de dezembro.


O Programa reúne pesquisadores dos cursos de Física, Química, Farmácia e Biologia,  e tem por objetivo a capacitação e formação de profissionais para atuarem na docência do ensino superior, na pesquisa cientifica e no desenvolvimento de atividades multidisciplinares inerentes às áreas afins do estudo das moléculas. “Nesse sentido, o mestrado dá ênfase à formação aprofundada dos profissionais provenientes destas áreas afins, contemplando conhecimentos teóricos e experimentais”, explica o professor Solemar Silva Oliveira, coordenador do Mestrado.


O Mestrado Acadêmico em Ciências Moleculares foi recomendado pelo Conselho Técnico e Científico da CAPES/MEC, reunido em 19 de setembro de 2005 e iniciou as suas atividades no ano de 2006. Informações adicionais e o edital podem ser obtidos no endereço eletrônico http://www.prp.ueg.br/pmcm.

(Moema Ribeiro com informações da Secretaria do Mestrado em Ciências Moleculares) 

Notícia publicada em 08/11/2011
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás