Estado de Goiás

Alunos da UEG podem fazer disciplinas na Universidade de Coimbra  

Os alunos da UEG interessados em cursar disciplinas na Universidade de Coimbra têm prazo até o próximo dia 18 de novembro para se candidatarem às vagas oferecidas em cursos de graduação daquela instituição no ano de 2012. A Universidade de Coimbra é uma das mais antigas em operação na Europa e no mundo e uma das maiores instituições de ensino superior e de pesquisa de Portugal.

Podem se inscrever na mobilidade acadêmica o aluno matriculado a partir do 2º período ou encaminhando-se para o 2º ano de uma graduação na UEG. A duração do intercâmbio varia entre seis meses e um ano, de acordo com o calendário acadêmico da Universidade de Coimbra. Para candidatar-se o aluno deverá preencher formulário no site do Departamento de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra, disponível em: http://www.uc.pt/driic/mobilidade/ [Estudantes incoming] no link Candidatura on line. No formulário o aluno deverá preencher seus dados pessoais, dados da graduação e disciplinas que deseja cursar de acordo com a matriz curricular da Universidade de Coimbra. Para saber quais as áreas de graduação, bem como suas matrizes curriculares, o Departamento de Relações Internacionais da  UEG dispõe das matrizes originadas de Coimbra para todas as áreas do conhecimento.

Após preencher a candidatura on line, o aluno deverá comparecer ao DRI-UEG com a seguinte documentação: impresso do formulário eletrônico da Universidade de Coimbra com foto 3x4; Histórico Escolar da UEG; e cópia da página de foto do Passaporte. A Documentação será encaminhada para análise do DRI - Universidade de Coimbra – e caso o aluno seja aceito será enviado ao endereço de correspondência informado na candidatura on line uma carta de aceite, com os respectivos períodos para solicitação de visto de estudante junto à Embaixada de Portugal em Brasília.

De acordo com o Departamento de Relações Internacionais da UEG, toda documentação de solicitação de visto é de responsabilidade do aluno, bem como as taxas que porventura forem cobradas para a solicitação da documentação. O DRI-UEG explica ainda que o aluno deverá retornar de Coimbra ao término do semestre letivo e concluir sua graduação na UEG. As disciplinas cursadas naquela instituição terão créditos aproveitados na UEG, bem como aproveitamento de Atividades Complementares e Disciplinas Optativas.

Para obter maiores informações, o aluno deve ligar para o DRI-UEG no telefone (62) 3328-1423, falar com Hebert Melo ou Patrícia Farias.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 03/11/2011
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás