Estado de Goiás

PrE participa da 2ª Conferência Estadual da Juventude  

A cidade de Goiânia será sede da 2ª Conferência Estadual da Juventude, com o objetivo de promover e consolidar as políticas públicas para os jovens goianos. A organização é da Superintendência da Juventude do Governo Estadual de Goiás tendo a Universidade Estadual de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, com uma das parceiras do evento.

A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira, dia 28 de outubro, pela manhã, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, com as presenças de autoridades estaduais e municipais, parceiros, ONG's e órgãos governamentais envolvidos com a temática da juventude e a promoção de políticas públicas ideais para a parcela jovem da sociedade.

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UEG estará presente com um stand onde serão divulgadas as ações extensionistas da Universidade, as publicações e os cursos oferecidos em seus Processos Seletivos.

A equipe de gerentes e coordenadores que participa da conferência será liderada pela pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professora Danúsia  Arantes Oliveira. Eles irão participar da Roda de Conversa que tratará da temática “Juventude e Violência”, que faz parte do tema do eixo estadual “Mapeamento das Violências Sofridas Pela Juventude Goiana”.

Uma plenária, na sexta à noite, com as propostas aprovadas pelos participantes encerra a programação da Conferência que continua no sábado com a realização de oficinas, plenárias e eleição de delegados.

(Moema Ribeiro)



 

Notícia publicada em 26/10/2011
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás