A estudante Layza Karolyne Soares Dourado, do curso de Licenciatura em Matemática, em coautoria com Cristiane Xavier, do curso de Sistemas de Informação, e os docentes Givanilde Oliveira e Roberto Oliveira, da Unidade Universitária de Posse da Universidade Estadual de Goiás (UEG), tiveram o artigo "Projetos de Extensão: Uma Investigação Sobre os Anseios dos Acadêmicos de Matemática da UEG Posse" aceito no V Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares e o VI(IN)FORMACE. O evento acontecerá de forma online entre os dias 9 e 11 de novembro, em Salvador (BA).
O evento nacional recebe trabalhos científicos aplicados em várias áreas como: Currículo e Formação de Professores; Currículo, Diversidade e Didáticas; Currículo e Contemporaneidade. O objetivo é reafirmar a educação, a ciência, a cultura e a arte pela vida, assim como a universidade pública, seus ideários históricos e culturais.
O trabalho da aluna Layza realiza uma investigação sobre os temas dos projetos de extensão de interesse dos acadêmicos com o propósito de elaborar uma lista priorizada destes temas e discuti-los em relação a sua relevância face ao universo curricular do curso de Licenciatura em Matemática. Essa investigação é parte do seu trabalho de conclusão de curso que vem sendo desenvolvida sob a orientação da professora Givanilde Oliveira em parceira com o Núcleo de Estudos em Engenharia de Software (Nees).
Para Layza, a participação em eventos como o V Colóquio Luso-Afro-Brasileiro de Questões Curriculares e o VI(IN)FORMACE é de suma importância para todos que buscam aumentar o networking acadêmico, trocar experiências com outros pesquisadores, conhecer potenciais parceiros de pesquisas, aprender e evoluir academicamente.
Para mais informações, acesse o site do evento.
(Comunicação Setorial|UEG)