A Universidade Estadual de Goiás (UEG) estabeleceu um novo procedimento para a criação de e-mails institucionais/pessoais (nome@ueg.br) para utilização dos docentes e colaboradores. O novo modelo atende as pessoas que ainda não possuem o endereço eletrônico institucional. O processo agora é mais ágil e simplificado e se integra às necessidades do Plano Emergencial de Ensino e Aprendizagem (PEEA) para os cursos de graduação da UEG.
O plano, voltado para aulas não presenciais e outros processos, foi criado esta semana por Instrução Normativa do reitor interino, professor Valter Campos, e se destina ao período de emergência em saúde pública decretada pelo Governo de Goiás em função da pandemia de coronavírus (Covid-19).
Para a criação do e-mail institucional/pessoal, a partir do qual o docente se integrará às ações de aulas não presenciais do plano emergencial, basta enviar um e-mail de outra conta para o endereço redes@ueg.br preenchendo alguns campos - que estarão detalhados abaixo. A partir da solicitação, a Gerência de Inovação Tecnológica (GIT), ligada à Diretoria de Gestão Integrada, verificará na base de dados se o docente faz parte dos quadros da UEG e validará o procedimento.
Qualquer professor que tenha vínculo ativo com a UEG tem direito a ter uma conta de e-mail institucional (normalmente usado por departamentos) ou pessoal (para uso institucional da pessoa).
Abaixo, as instruções para solicitação:
a) Para solicitar contas de e-mail pessoal/institucional (nome@ueg.br), o professor deverá preencher as informações solicitadas abaixo, com seus dados e enviar de algum e-mail pessoal para o endereço redes@ueg.br ;
b) A pessoa responsável pelo e-mail receberá um nome ("login") e uma senha ("password") no mesmo e-mail que foi utilizado para o envio da solicitação. O titular será responsável civil e criminalmente por essas informações. A senha da conta de e-mail deverá ser alterada no primeiro logon e deve ter no mínimo 8 (oito) caracteres;
c) A GIT preza pela qualidade do serviço de e-mail e se compromete a respeitar a privacidade da conta de e-mail, garantindo que não monitorará ou divulgará informações relativas aos e-mails por ela recebidos ou enviados, mantendo sigilo sobre todas as informações cadastrais, inclusive a senha de acesso, que só serão divulgadas a terceiros em razão de determinação judicial, ressalvadas as hipóteses previstas nestas Condições Gerais;
d) A pessoa responsável pelo e-mail deverá utilizar utilizá-lo apenas para fins acadêmicos e administrativos, ficando vedado seu uso para envio de spam e conteúdos indevidos, tais como pornografia, pedofilia e discriminação de qualquer espécie.
Dados da solicitação:
- Nome:
- CPF:
- Data de nascimento:
- E-mail/telefone de contato:
- Câmpus|UnU / Instituto:
- Tipo de vínculo: Docente
- Curso(s):
- Observação:
(Comunicação Setorial|UEG)