Após a decisão inicial de suspender as aulas presenciais em todas as unidades e câmpus da Universidade Estadual de Goiás a partir do dia 16/3 (durante 15 dias), tomada pela reitoria interina ainda no domingo (15/3), o comitê gestor da Administração Central da UEG se reuniu com o Comitê Estratégico para Ações de Prevenção ao Novo Coronavírus, na segunda (16/3).
A reunião serviu para definições a respeito de encaminhamentos internos para cumprir determinação governamental de providências para minimizar o impacto da nova doença (Covid-19).
Além de deliberar sobre as opções para aulas durante o período de suspensão das atividades presenciais (com a possibilidade de uso da tecnologia), também foram tratados assuntos relativos ao funcionamento de outros setores da UEG, além de outros processos e a necessidade de continuidade ou suspensão dos mesmos (como matrículas, editais para bolsas e eleições para o Conselho Superior Universitário – CsU). “Temos que imaginar vários cenários e vislumbrar o que é melhor para nossa comunidade universitária”, disse o professor Valter Campos, reitor interino da UEG.
(Comunicação Setorial|UEG)