A Universidade Estadual de Goiás (UEG) publicou na última sexta-feira, 6, edital de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de Professor de Apoio. Estão sendo disponibilizadas 13 vagas, além de formação de cadastro reserva.
Confira o Edital.
As inscrições para o PSS devem ser feitas exclusivamente via internet, no site www.nucleodeselecao.ueg.br , entre 9 e 12 de março. A previsão é que o resultado do Processo Seletivo seja publicado no dia 23 de março. Os professores serão contratados para o período de um ano.
A seleção para os cargos será realizada em três etapas: a primeira etapa constará de avaliação dos candidatos com deficiência, de caráter eliminatório; a segunda será avaliação curricular, de caráter classificatório, que pontuará os certificados e experiência profissional em Educação Especial/Inclusiva; e a terceira será a de validação da documentação entregue.
As inscrições para o Processo Seletivo de Professor de Apoio são gratuitas.
Professor de Apoio
O Professor de Apoio atuará em Câmpus/ Unidades Universitárias que possuam acadêmicos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação e deverá auxiliar no atendimento aos acadêmicos com dificuldades no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares.
Entre as atividades a serem exercidas pelo professor de apoio estão atuar em sala de aula, no atendimento aos acadêmicos com dificuldades no acompanhamento das atividades acadêmicas curriculares e extracurriculares; trabalhar de forma integrada com o docente regente, participando ativamente do planejamento e de todas as atividades desenvolvidas no período de sua atuação, porém sem interferir na condução da aula; e subsidiar as atividades pedagógicas do Câmpus/Unidade, a partir da realização de ciclos de estudos, encontros pedagógicos, reuniões e orientações aos professores e coordenador pedagógico.
Inscrições
Para fazer a inscrição no Processo Seletivo, o candidato deverá conectar-se ao endereço eletrônico www.nucleodeselecao.ueg.br no período previsto no cronograma e:
* Ler o edital de abertura;
* Fazer o cadastro geral, caso não o tenha feito ainda, por meio do CPF, e guardar a senha gerada;
* O candidato que perder sua senha pessoal poderá recuperá-la no site www.nucleodeselecao.ueg.br, informando os dados pessoais solicitados;
* Preencher seu formulário de inscrição com todas as informações solicitadas.
(Comunicação Setorial| UEG)