O Centro de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação da Universidade Estadual de Goiás (Inova Centro|UEG) realizou, nesta sexta-feira, o workshop 'Marketing Digital: Desenvolvimento Pessoal'. O evento foi uma iniciativa da Liga de Empreendedorismo do Inova Centro.
O palestrante Benevald Costa apresentou as semelhanças e diferenças entre utilizar as redes sociais com conta pessoal e conta corporativa. Para Benevald, a principal diferença está na forma de comunicação nos dois tipos de conta.
Reforçar a marca
Costa deu dicas de como reforçar a marca por meio das redes sociais. O primeiro passo é analisar qual mensagem sua imagem está passando e qual você gostaria de passar, que pode ser por análise semântica das fotos e textos publicados nas redes sociais. “Cada rede social tem um perfil próprio. O Instagram tem o foco em fotos, já o Twitter, em pequenos textos. O usuário deve se ater às especificidades de cada local”, afirmou o palestrante.
Análise SWOT
Uma das atividades propostas aos participantes do workshop foi a Análise Swot, cujas iniciais significam Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças). Forças e Fraquezas estão no campo da análise interna, enquanto Oportunidades e Ameaças estão no campo de análise externa. Os candidatos verificaram seus principais pontos nos 4 eixos a fim de reposicionar suas marcas.
“Como vocês são vistos e como vocês desejam ser vistos?”, finalizou o palestrante, denotando a necessidade de reforçar a marca por meio das redes sociais.
(Anna Carolina Mendes|CeCom|UEG)