Comitê Setorial do Compliance da UEG se reúne

Foi realizada na última quinta-feira, 8, reunião do Comitê Setorial de Compliance da UEG. Concluídas as atividades do programa Compliance junto às áreas de Licitação, Contratos e Folha de Pagamento da UEG, que envolveu análise e avaliação dos riscos identificados e, ainda, avaliação dos controles existentes para mitigar o riscos, a reunião teve como objetivo a aprovação parcial da Matriz Preliminar de Riscos. na oportunidade, foram aprovadas as ações de controle a serem implementadas para riscos na área de Licitação. O prosseguimento dos trabalhos do Comitê, quanto à matriz de riscos, está previsto para a próxima semana.

A metodologia utilizada nas atividades é a ISO 31.000:2018, sendo todo o trabalho desenvolvido assessorado pela Controladoria Geral do Estado - CGE.

No âmbito do Estado, para nivelar o conhecimento acerca do Programa de Compliance foi realizado, nos dias 27 e 28 de junho, o 1º Seminário do Programa de Compliance Público do Poder Executivo. Durante o evento, a Controladoria Geral do Estado apresentou resultados do Programa até o momento, bem como três novidades a serem prontamente implementadas: o novo sistema de Ouvidoria, o ranking do Compliance Público e a Certificação Profissional em Compliance.

(CeCom| UEG)

Notícia publicada em 09/08/2019