Curso de Biologia do câmpus Iporá participa da Agrotecnoeste

Os acadêmicos e docentes do curso de Ciências Biológicas do Câmpus UEG - Iporá participaram da terceira edição da Agrotecnoeste - Feira de Potencialidades do Oeste Goiano.

Organizado pelo Instituto Federal Goiano de Iporá, o evento, que ocorreu entre 07 a 10 de maio, visou a troca de experiências entre as instituições de educação superior e produtores rurais locais.

Stand de Biologia
Os estudantes de Biologia e de outros cursos de graduação do Câmpus Iporá apresentaram materiais didáticos e os projetos de extensão e de pesquisa que estão em andamento no câmpus. Um dos projetos de extensão é o 'Heróis da Alegria', grupo que visita hospitais da cidade para levar momentos de descontração para pacientes.

Outro projeto apresentado foi o 'Produção e Plantio de Mudas Nativas do Cerrado', que doou cerca de 300 mudas de plantas, dentre elas, jequitibá, pequi e jacarandá, para interessados no plantio. “O intuito é proporcionar educação ambiental para os alunos de graduação e futuros profissionais, e também aos produtores rurais locais”, afirmou a professora Viviane Specian, coordenadora do curso de Biologia.

Público

Aproximadamente 4.700 pessoas passaram pelo stand do câmpus. Segundo a professora Viviane, o público foi diversificado, com a presença de alunos do IF-Goiano e de estudantes de escolas públicas da comunidade.

(Anna Carolina Mendes|CeCom|UEG)

Notícia publicada em 13/05/2019