Reunião entre a UEG e a CGE visa firmar parceria

Na última semana, foi realizada uma reunião entre representantes da Universidade Estadual de Goiás e membros da Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE). Na ocasião, foram discutidas as bases para uma parceria entre a UEG e a CGE a partir de eixos de ação, como o projeto Controladoria na Escola, nova iniciativa da Controladoria que está na fase de avaliação de resultados e impactos do projeto em Goiás.

O projeto Controladoria na Escola começou no Distrito Federal e agora a intenção é trazê-lo para as escolas de Goiás. O objetivo é que a UEG ajude neste processo de avaliação e que, no futuro, seja criado o projeto Controladoria na Universidade.

“A importância deste projeto reside no fato de que a gente passa a ter, na sociedade acadêmica, uma sensibilização de que podemos e devemos ser agentes de mudança”, afirmou a chefe de gabinete da UEG, Mariana Gidrão.

O projeto pretende incentivar a construção de uma cultura de participação cidadã dentro da escola e da Universidade. Espera-se que os alunos sejam engajados em iniciativas de controle social, fiscalização, desenho de projetos de interesse comum entre a Instituição e a sociedade, visando um bom serviço do Estado com transparência para com a comunidade.

Outro eixo a ser explorado pela parceria é o do Programa de Compliance Público, que consiste em uma ação do governo estadual para fomentar o combate à corrupção, responsabilizando agente públicos e empresas que apresentem desvios de conduta, primando pela transparência.

Participaram da reunião o controlador geral do Estado, Henrique Ziller, o reitor em exercício da UEG, Ivano Devilla, a gerente de Convênios e o assessor da reitoria da UEG, Neusa Ravarotto e Cláudio Stacheira.

(Anna Carolina Mendes| CeCom| UEG)

Notícia publicada em 15/04/2019