Reitor em exercício da UEG se reúne com alunos da Faculdade do Esporte

O reitor em exercício da Universidade Estadual de Goiás, Ivano Devilla, se reuniu na manhã da última terça-feira, 9, com estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos da UEG - Faculdade do Esporte Eseffego. Na oportunidade, foram ouvidas as reivindicações das categorias, bem como foram dados informes sobre a Universidade como um todo.

Já no início da reunião, Ivano Devilla esclareceu que a mudança na gestão dos equipamentos esportivos do Centro de Excelência do Esporte, que passou a ser da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), não afetará as atividades acadêmicas do Câmpus. Segundo ele, as tratativas sobre o assunto estão avançadas e nos próximos dias devem ser oficializadas.

De acordo com o termo de cessão do prédio do Centro de Excelência, conhecido como Laboratório de Capacitação, a Universidade continuará instalada no espaço que, para receber os estudantes, passou por uma série de adaptações. O termo de cessão a ser assinado terá validade de até cinco anos.

“A Secretaria de Esporte e Lazer inclusive não vê problemas em disponibilizar o uso do Parque Aquático, do Estádio Olímpico, do Ginásio Rio Vermelho e das quadras para a UEG, desde que seja seguido um cronograma a ser estabelecido entre a UEG e Seel”, explicou Ivano.

O reitor destacou que também já deu encaminhamento a algumas demandas específicas da Faculdade do Esporte e que tão logo os trâmites burocráticos sejam finalizados, as questões serão resolvidas. Além disso, ressaltou que na segunda-feira, 8, já foi assinado o contrato para resolver a problemática dos seguros de vida dos estudantes que fazem estágio.

Durante a reunião, estudantes e professores discorreram sobre questões emblemáticas no Câmpus - orçamento, dificuldades estruturais, entre outras. O reitor respondeu a cada uma das demandas e afirmou que dará encaminhamento a outras. Ao final, ficou decidido que seria montada uma comissão do Câmpus para, juntamente com a reitoria e a Seel, estabelecer o cronograma de utilização dos equipamentos do Centro de Excelência.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Planejamento e de Finanças da UEG, Márcio Dourado e Lacerda Martins, respectivamente, e o gerente Jurídico da Universidade, Marcelo Carlos Maia.

(Núbia Rodrigues| CeCom| UEG)

Notícia publicada em 10/04/2019