Comissão Eleitoral Central inicia trabalhos

WhatsApp_Image_20190404_at_11.18.55

A Comissão Eleitoral Central (CEC), responsável pelos atos necessários para a realização do pleito de reitor da Universidade Estadual de Goiás e do diretor do Câmpus UEG Jataí, se reuniu na tarde desta quarta-feira, 3, para o início dos trabalhos. O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professor Márcio Dourado, assumiu a presidência do grupo.

A CEC é composta por representantes dos diretores, docentes, técnicos-administrativos, discentes, da Secretária de Desenvolvimento, da Reitoria e da Gerência Jurídica – tendo cada representação um titular e um suplente.

Além da definição da presidência, os membros também conheceram o sistema eleitoral desenvolvido pela UEG e o seu funcionamento. Ficou definido ainda, que as eleições para a direção do Câmpus Jataí devem acontecer até o dia 31 de maio.

Os procedimentos para o pleito de reitor deverão ter início após a alteração do decreto que aprova o Estatuto da instituição. Segundo definição ocorrida no último Conselho Universitário, as eleições devem ocorrer ainda em junho, e a posse do novo reitor ou reitora, em agosto.

(Fernando Matos| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 04/04/2019