Workshop sobre empoderamento feminino marca o 08 de março na UEG

Nesta sexta-feira, 08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Universidade Estadual de Goiás (UEG) sediou o workshop “Empoderamento Feminino”, no auditório do mestrado, na administração central da Universidade. O curso foi voltado para as servidoras da UEG.

O reitor da Universidade, professor Haroldo Reimer, lembrou do simbolismo da data 08 de março, que é um dia de luta que rememora todas as mulheres que já lutaram pelos direitos conquistados hoje. “Muito do trabalho e da luta do dia a dia é feito no silêncio”, afirmou o reitor.

Para o professor, o silenciamento é um processo que gera invisibilização e que é necessário lembrar que a violência doméstica e o feminicídio são duras realidades que afetam a vivência de mulheres na sociedade.

A chefe de gabinete da reitoria e master coach, Mariana Gidrão, palestrou sobre pilares a serem seguidos na condução de empreendimentos e na vida pessoal. Segundo ela, é importante perceber quais são os comportamentos fracos para poder reforçá-los e os fortes para serem ainda mais desenvolvidos.

Por meio de atividades dinâmicas, Mariana apresentou os pontos para auxiliar na conquista de objetivos sob uma base: “Preocupe-se com o que é importante para você”, afirmou, denotando a necessidade de se priorizar.

De acordo com Mariana, muitas vezes as pessoas desenvolvem uma área de suas vidas e deixam outras de lado, gerando um desnível que vai prejudicar a pessoa no futuro. Por isso, Mariana ensina que é preciso equilibrar os objetivos com as necessidades. O evento também contou com apresentações culturais e sorteios de brindes, que foram ofertados por empresas parceiras.

(Anna Carolina Mendes|CeCom|UEG)

Notícia publicada em 08/03/2019