Professores tutores do UEG em Rede participam de capacitação

IMG_8742

O Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede da Universidade Estadual de Goiás (Cear|UEG) reuniu nesta sexta, 25, os professores tutores dos cursos de Pedagogia, Administração e Superior em Tecnologia de Gestão Pública, ofertados pelo Programa UEG em Rede. Os 68 professores se reuniram com os coordenadores dos cursos para receberem orientações para a condução dos trabalhos com os estudantes.

Os tutores passaram por uma capacitação prévia feita no próprio ambiente virtual, o Moodle Ensino Cear. Segundo o professor Valter Campos, diretor do Cear, essa ambientação dos tutores é primordial para que eles desenvolvam com a máxima qualidade os trabalhos do Programa.

“São os tutores que acolhem os estudantes em nossos polos, além de fazerem o acompanhamento virtual das disciplinas eles auxiliam em suas dúvidas e no desenvolvimento das atividades. Quanto mais afinados com o ambiente, mais dinâmico e satisfatório será o processo de ensino-aprendizagem”, analisa.

O Programa

Lançado em junho de 2018, o UEG em Rede teve seu primeiro Vestibular realizado em setembro, no qual ofereceu 3.500 vagas. A taxa de preenchimento das vagas deve chegar aos 100% após a próxima chamada dos aprovados, que ocorre na semana que vem.

Ao todo, serão 22 polos, nos quais os estudantes terão encontros presenciais mensais, e 43 munícipios participantes do Programa. Ainda de acordo com o professor Valter Gomes, já está tudo preparado para o início das aulas. “As disciplinas já estão formatadas no ambiente virtual, só aguardando o início das aulas, que ocorre em 14 de fevereiro”, destaca.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 25/01/2019