Intercâmbio | Inscrições abertas para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Ao todo, são oferecidas 1.267 vagas no Programa para o semestre 2019/1. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro.

Saiba quais as universidades estão ofertando vagas e os cursos que estão disponíveis. Leia o edital.

Os resultados finais serão divulgados entre 3 e 14 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino.

O objetivo do PMN é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em IES de outras cidades e estados brasileiros.

Seleção

Os estudantes que tenham interesse na mobilidade devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

Com a escolha feita, o estudante deve entregar na Assessoria de Relações Exteriores (Arex) os documentos exigidos para participar do PNM. A entrega pode ser feita pessoalmente ou por e-mail.

Os interessados devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. Leia as orientações no item 4 do edital.

A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional da Abruem

Inscrições: até 30 de novembro
Local: Arex, Administração Central
Endereço: BR 153, KM 99, Anápolis.

Mais informações:

E-mail: arex@ueg.br