V Cepe terá 1º Feira do Troca & Desapegos

Este ano os participantes do V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (Cepe|UEG) vão poder se envolver em uma interessante novidade, a 1º Feira do Troca & Desapegos.

A atividade irá ocorrer todos os dias do Cepe, de 17 a 19 de outubro, das 15h às 18h.

A ideia é que cada participante leve o item ou os itens dos quais pretende se desfazer e, no local da Feira, estabeleça uma negociação direta - quer seja por meio de troca ou de venda - com a pessoa que pelos itens se interessar.

Qualquer coisa poderá ser trocada ou negociada: roupas, sapatos, objetos de decoração, CDs, LPs, eletrodomésticos, ferramentas, etc. No entanto, observando e procurando contemplar o caráter intelectual do Cepe, a Feira dará atenção especial à troca de livros.

É importante ressaltar que a troca ou negociação só ocorrerá se houver consenso entre a pessoa que quer se desfazer de alguma coisa e a pessoa que quer adquirir essa coisa.

A Feira do Troca & Desapegos é uma iniciativa que tem o intuito de difundir princípios de economia sustentável. Princípios que contribuam para o desenvolvimento de uma cultura de consumo mais consciente e, consequentemente, menos predatória.

Afinal, trocar ou desapegar de algo que não nos interessa mais e que pode interessar a outra pessoa é uma forma de otimizar a utilização daquilo que foi produzido!

 

 

SERVIÇO
1º Feira do Troca & Desapegos
Data: 17 a 19 de outubro
Horário: Das 15h às 18h
Local: Câmpus Pirenópolis
Endereço: Av. Benjamin Constant, Quadra 58, Lote 2, Centro, Pirenópolis

 

 

 


(Adriana Rodrigues com informações de Einstein Augusto | CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 10/10/2018