CCSEH dá início ao Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Ensino e Extensão

O Câmpus Anápolis de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (CCSEH|UEG) realiza entre os dias 10 e 12, o 5º Seminário de Pesquisa, Pós-Graduação, Ensino e Extensão (Sepe). O evento que começou na manhã dessa segunda-feira contou com apresentação cultural e mesa redonda. Durante a noite, as atividades foram abertas pelo diretor do Campus, Everton de Freitas Ignácio. Foi realizado um debate com o tema Universidade pública no contexto das crises do capitalismo. Para discutir a questão, foram convidados o reitor da UEG, professor Haroldo Heimer, e o reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), professor Edward Madureira Brasil.

Com moderação do professor Glauber Xavier, do CCSEH, eles falaram sobre o papel das Instituições Públicas de ensino superior frente a situação do país. Para o professor Haroldo, as universidades respondem por grande parte do que é produzido intelectualmente no Brasil. O professor Edward destacou o papel das universidades na atual conjuntura de dívida econômica e profunda crise política e ética.

O objetivo do Sepe é refletir e apresentar possíveis alternativas para as questões que envolvam a formação, a pesquisa, a socialização e as questões relacionadas às condições de trabalho dos atuais e futuros profissionais, além de promover outras discussões. A programação segue até quarta-feira,12, com apresentações de trabalhos, comunicação oral, painéis e palestras. Participaram do evento estudantes, professores e servidores técnico-administrativos.

  IMG_8563__Cpia_2

 

(Weber Witt| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 11/09/2018