Estreia Pan exibe filmes inéditos produzidos na UEG

38939089_1965042146868344_3653757257419587584_n

A Panorâmica Filmes, empresa júnior do curso de Cinema e Audiovisual do Câmpus Goiânia Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realiza nessa terça-feira, 11, a Estreia Pan - mostra de produções realizadas pelos estudantes ao longo do primeiro semestre de 2018. O evento acontece às 19 horas, no Cinema Lumière do Banana Shopping, em Goiânia. A mostra faz parte da VII Semana de Cinema e Audiovisual da UEG (SAU) e a entrada é gratuita.

Das 22 obras produzidas este ano, e quinze se inscreveram para participar da mostra, cuja curadoria é de Daniel Calil, diretor e roteirista, integrante da Pira Filmes e Produções; Fabiana Assis, produtora integrante da Violeta Filmes; e Fabricio Cordeiro, coordenador do Cine Cultura. Os trabalhos que serão apresentados foram desenvolvidos nas disciplinas nas: Direção I, Realização Audiovisual em Ficção, sob orientação do professor Rafael de Almeida; e Pós-Produção Sonora, ministrada pela professora Geórgia Cynara.

Panorâmica Filmes

A Panorâmica Filmes foi criada em 2012. Com foca na distribuição de conteúdo audiovisual, tanto nacional quanto internacionalmente, a empresa júnior busca promover a valorização da produção local brasileira, mantendo o compromisso com os membros associados. Com público-alvo inicial composto por realizadores audiovisuais de Goiás, a empresa é responsável por aprofundar a discussão sobre distribuição cinematográfica e audiovisual dentro e fora da UEG.

1_BR3U__R004Dois_ao_Fim

Confira os vídeos que serão exibidos

BR3U - R004 - 2018 - Videoclipe - 4'05'' - Direção: Felipe Freitas

Sinopse: Três jovens em uma ode ao urbano.

Vestidos de Amália - 2018 - Ficção - 9'41'' - Direção: Gleig Souza

Sinopse: Como conseguimos viver sabendo que apodreceremos debaixo da terra um dia? Dac é um pintor decadente que flerta com a morte.

(In)Desejável - 2018 - Ficção - 6'30'' - Direção: Thaynara Rezende

Sinopse: Olivia e Sérgio é um casal de workaholics que se vêem em apuros com a visita inesperada da sogra.

Dois ao Fim - 2018 - Ficção - 7'22'' - Direção: Felipe Freitas

Sinopse: Após presenciarem o horror, um casal de irmãos tem que tomar a difícil decisão de continuarem cercados pelo fim iminente ou irem atrás de uma última esperança.

Homem-Sapo - 2018 - Ficção - 9' - Direção: Raena Santos/Felipe Freitas

Sinopse: Jovem herói acredita fazer justiça nas ruas de Goiânia em um processo de descobrimento íntimo.

Morte Insossa - 2018 - Ficção - 7'03'' - Direção: Bruno Mendes

Sinopse: A morte é mesmo o fim da dor? Ela realmente finda com o sofrimento dos que morrem e/ou dos que ficam? Ou será que com a morte novas dores e novas aflições surgem?

InDesejvelMorte_Insossa

Serviço

Mostra Estreia PAN

Data: 11 de setembro
Horário: 19h
Local: Cinema Lumière Banana Shopping, Goiânia
Entrada Franca

Vestidos_de_AmliaHomem_Sapo

(Fernando Matos | CeCom|UEG, com informações de Geórgia Cynara, assessoria SAU)

Notícia publicada em 11/09/2018