Câmpus Laranjeiras realiza 2ª Semana Científica de Estética e Cosmética

Com o tema “Estética aplicada a pluralidade da beleza”, o Câmpus Laranjeiras da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em parceria com empresas do ramo de cosméticos do Estado, realiza, até o dia 08 de junho, a 2ª Semana Cientifica de Estética e Cosmética.

A abertura do evento aconteceu nesta segunda-feira (4) e contou com a presença do Diretor do Câmpus, Rafael de Almeida; do Coordenador do Curso de Estética e Cosmética, Hermínio Sobrinho; da Coordenadora do projeto, Eliane Pereira da Silva e também com o Presidente e a Vice-presidente do Centro Acadêmico do Curso, Wadson Alves e Elizabeth Rocha.

Durante a semana, serão realizadas palestras, minicursos e Workshops voltados para estudantes, profissionais da área e a comunidade. Confira a programação completa.

Segundo Wadson Alves, a realização do evento é uma oportunidade de agregar conhecimento e contribuir para a inserção dos futuros profissionais ao mercado. “A importância maior, é a capacitação de todos os alunos; o nosso legado nesse evento é trazer aperfeiçoamento e conhecimento para termos futuros profissionais de sucesso”, pontua.

Os Expositores também aproveitam a parceria para apresentar novos produtos já disponíveis no mercado, que segundo a Euromonitor Internacional é o 3º maior em consumo nesse seguimento no mundo.

Luciana Freitas, Gerente Comercial da Bastilly Cosméticos em Goiás, expressa a importância do network entre alunos e as empresas durante esses dias: “Estamos aqui para os estudantes conheçam nossa linha profissional, e quando saiam daqui, saibam que existe uma linha profissional que os atende em seu trabalho; uma linha de tratamento que atende todos os clientes, o nosso carro chefe”, completa a gerente.

Essas parcerias, vão além do evento e já trazem benefícios para os acadêmicos. Segundo Eliane Pereira da Silva, as empresas já contribuem para a realização de atividades práticas do curso. “A presença das empresas trouxeram vários benefícios, dentre eles o fornecimento de produtos e doações para a UEG. Para que o aluno tenha uma oportunidade maior de prática dentro dos laboratórios e aprimoramento do conhecimento”, ressalta entusiasmada a Coordenadora do Projeto.

A consolidação da Semana já é uma realidade, como conta o coordenador do curso, Professor Hermínio Sobrinho: “É um evento que está na segunda edição, e busca trazer atualização tanto para o corpo discente quanto para os profissionais e egressos do curso; ele traz vários workshops, cursos e palestras para aperfeiçoamento profissional que vão com certeza acrescentar no conhecimento cientifico e tecnológico dos nossos alunos e demais profissionais” finaliza o coordenador já garantindo caminho aberto para a próxima edição.

Para o Diretor do Câmpus, Rafael de Almeida, a realização da 2ª Semana Cientifica de Estética e Cosmética tem como principal objetivo, além de abrir o espaço para a comunidade em geral, contribuir positivamente para a formação acadêmica.

“É inegável a importância que um evento desse tamanho tem para o câmpus, no sentido que gera um fluxo muito grande de pessoas e permite que a comunidade que está em torno do câmpus nos conheça. E também os profissionais da estética, que visitam nossas instalações, conhecem nossos professores e os projetos que aqui são desenvolvidos e assim permitem que o curso alcance outras esferas em todo estado”, avalia Rafael de Almeida .

As atividades encerram na sexta-feira (8) com o “Arraiá da Beleza”, a partir das 18h30. Além de muita comida típica, este ano a festa contará com a presença do grupo “Balance” de quadrilha tradicional e show da cantora Juliana Cândida.

Serviço
II Semana Cientifica de Estética e Cosmética
Data: 04 a 08 de Junho – Das 18 ás 22hs
Local: Rua Prof. Alfredo de Castro, 9175 - Parque das Laranjeiras, Goiânia/GO
Inscrições: No Local (Palestras Gratuitas e Workshop – R$ 20,00)

Mais informações:
Site do Evento: semanacientificaueg.wixsite.com/semanacientifica

(Texto: Adriana Rodrigues com colaboração de Ítalo Yuri Ramos e Hávilla Jéssica
Fotos: Victor Vinícius
|CeCom| Cria Lab | UEG)

Notícia publicada em 06/06/2018