Equipe da UEG visita Parque Tecnológico de Florianópolis

32916777_1657274440994783_7731706053590515712_n

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professor Haroldo Reimer, e uma equipe da Instituição, esteve, durante esta semana, em visita técnica ao ecossistema de Inovação e Tecnologia de Florianópolis, em Santa Catarina. O objetivo da visita foi buscar referências para a o projeto de implantação do Parque Tecnológico da UEG, um ambiente que irá auxiliar no desenvolvimento de ações de empreendedorismo e de produção científica e tecnológica.

A visita teve duração de dois dias, tempo em que a equipe da UEG colheu informações sobre o processo de implantação e expansão dos ambientes de inovação e tecnologia da capital catarinense. Além disso, a equipe também pôde acompanhar o funcionamento desse que é considerado um dos mais completos parques tecnológicos do País.

A escolha por Florianópolis se deu em função do destaque que a cidade alcançou nos últimos anos na área e pelo modelo de governança, semelhante ao que está previsto no projeto a ser desenvolvido na UEG.

Durante os dois dias a equipe visitou a Fundação Certi, a Secretaria de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina, o Parque Tecnológico da Acate, a Aceleradora Darwin e a Incubadora Celta, que foi pioneira no Brasil.

Além do reitor da UEG, participaram da comitiva o gerente de Infraestrutura, Hélio Filho; a gerente de Convênios e Captação de Recursos, Neusa Ravaroto; o coordenador do Programa de Incubadoras da Universidade (Proin), Bruno Alencar; e o diretor do Câmpus Anápolis de Ciências Extas e Tecnológicas, professor Elton Fialho dos Reis.

(Fernando Matos |CeCom|UEG)

Notícia publicada em 25/05/2018