UEG e prefeitura de Bela Vista lançam curso de graduação em Administração

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a prefeitura do município de Bela Vista de Goiás lançaram na noite desta quarta-feira, 16, o curso de graduação em Administração. O bacharelado será oferecido a partir do próximo semestre na estrutura em rede. O evento, que foi realizado na Câmara Municipal de Bela Vista, contou com a presença de diversas autoridades, estudantes, servidores da prefeitura e da população em geral do município.

A graduação vai oferecer 40 vagas. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Geraldo Clarimundo Prego II, em Bela Vista. As inscrições para o bacharelado vão até 28 de maio e podem ser realizadas no site www.estudeconosco.ueg.br. A taxa de inscrição é de R$ 80.

Lançamento

Entre as autoridades que compuseram a mesa diretiva estavam o reitor da UEG, Haroldo Reimer, a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kely, o vice-prefeito, Juliano Moreira, a deputada estadual, Eliane Pinheiro, a secretária municipal de Educação e Cultura, Vanessa Paula, e o presidente da Câmara Municipal, Diogo de Araújo.

Para Eliane Pinheiro, que se formou na UEG, é um orgulho ter feito parte da história da Universidade. “Trazer o curso de Administração para Bela Vista foi uma luta árdua, mas que conseguimos vencer. E esse vai ser apenas o primeiro curso ofertado, por essa competente Universidade, aqui em Bela Vista”, destaca.

De acordo com a secretária municipal da Educação, trazer a UEG para Bela Vista, ainda que com apenas um curso, é um sonho que está sendo realizado. “Temos diversas parcerias com universidades, mas a vinda do curso de Administração para cá, por meio da UEG, com certeza é a nossa maior parceria neste sentido”, ressalta ao explicar que Bela Vista é um município preocupado em facilitar o acesso da população ao Ensino Superior.

Em sua fala, o reitor da UEG destacou que em todos os lugares nos quais a Universidade está presente, esta presença significa investimento direto do governo do Estado naquela região. "E isso trás desenvolvimento ao local tendo em vista que, por meio do acesso à educação superior, as pessoas se tornam mais preparadas para enfrentar os desafios de um mundo cada vez mais complexo".

Ele explica que o curso de Administração está dentro da oferta do Programa Especial de Ensino da UEG. "Esse programa permite que, apesar de Bela Vista não possuir um prédio da Universidade, a graduação chegue ao município. "Aqui o curso será oferecido em uma escola com boas salas de aula, laboratório de informática e biblioteca básica", salientou. 

Para a prefeita de Bela Vista, Nárcia Kely, uma universidade tem a capacidade de estreitar laços e abrir horizontes. Ela, que é oriunda de uma família humilde, destacou que apenas por meio da educação, uma menina pobre pôde estudar e se tornar prefeita. “Em Goiás temos mais de 200 municípios e Bela Vista foi agraciada com um curso da UEG e isso é uma das maiores conquistas da cidade neste ano”, explica. 

Ela ainda ressalta que alguém alcançar o Ensino Superior contagia todos a seu redor. “Sou a prova disso, em 2005, quando prestei o vestibular, fui a primeira da minha família a querer entrar em uma faculdade. Hoje, todos os jovens de minha família se preocupam em cursar uma graduação”.

(Núbia Rodrigues| CeCom| UEG)

Notícia publicada em 16/05/2018