UEG entrega certificados do Pronatec no Câmpus Goiânia-Laranjeiras

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Goânia-Laranjeiras realizou na quinta-feira, 12, a cerimônia de entrega de certificados do Pronatec a mais de 50 estudantes, que participaram dos cursos realizados no câmpus. São eles: agente de projetos sociais, assistente de produção cultural, editor de projeto visual-gráfico, editor de vídeo, fotógrafo, maquiador e organizador de eventos.

Com ênfase na formação profissionalizante, os cursos foram realizados de novembro de 2017 a abril de 2018, com carga horária entre 140 e 190 horas, entre aulas teóricas e, principalmente, atividades práticas.

É o caso da apresentação de hip hop feita por estudantes do curso assistente de produção cultural e a exposição de fotos criada e montada pela turma do curso de fotógrafo. A exposição foi uma das atrações da cerimônia de encerramento, e abordou temas como paisagens urbanas, religiosidade, condição feminina e desigualdades sociais.

Crescimento profissional
Em discurso, o professor e diretor do câmpus, Rafael de Almeida, destacou a importância de iniciativas como o Pronatec, que permitem aos estudantes o acesso à educação e a novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo em que reforçam o papel da universidade como espaço de inclusão e de democratização do ensino.

O evento contou ainda com a presença da coordenadora geral do Pronatec/UEG, professora Juliana Almada; do deputado estadual Virmondes Cruvinel e da coordenadora dos no Câmpus Laranjeiras, professora Ceiça Ferreira.

(CeCom|UEG, com texto e fotos da professora Ceiça Ferreira)

 

 

Notícia publicada em 16/04/2018