UEG: 19 anos transformando sonhos em realidade

IMG_7851_1 

IMG_7743A Universidade Estadual de Goiás comemora 19 anos. Para marcar a data, a Administração Central da UEG deu início nesta segunda-feira a uma exposição de fotos em que as pessoas que fazem a Instituição contam suas trajetórias, nesta que é a Universidade do povo goiano. As fotos ficaram expostas até a sexta-feira, 20, em frente ao Restaurante Cidadão, no bloco 4 da Administração Central, em Anápolis. Os câmpus da Instituição também realizarão atividades nesta segunda em comemoração ao aniversário.

São 19 anos de uma história cujas primeiras lembranças são ainda mais antigas. Datam da formação de centros de ensino superior que surgem, em paralelo, ainda na década de 1960. Esparramados pelo planalto, formavam uma teia de multiplicação de ideias que se encontram, em 1999, para formar a Universidade Estadual de Goiás (UEG).

Nascida da expansão universitária, e já interiorizada, a UEG agrega memórias das mais diversas realidades, e as modifica. Torna possíveis novos horizontes e promove mudanças sociais profundos na vida de homens e mulheres em todo o estado. Transformações cujo alcance ultrapassa seus muros multicâmpus e atinge as reentrâncias de todo o Goiás.

São memórias que se confundem com a linha histórica da própria UEG, tecendo uma narrativa que tem levado ensino público, gratuito, de qualidade e ao alcance de todos. Como bem lembrou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Marcos Torres durante a abertura da exposição. “Os bons motivos da UEG para comemorar seus 19 anos expressam-se primeiro no seu compromisso fundamental que é a inclusão IMG_7745social. Nós nos aproximamos da emissão do diploma de número 100 mil ainda este ano. Isto pode parecer apenas um número, mas neste caso, significa vidas transformadas, sonhos realizados e trajetórias concluídas para milhares de pessoas nesse estado”, afirmou.

O reitor da UEG, professor Haroldo Reimer, não pode participar do evento devido a agenda de compromissos externos, mas fez questão de deixar suas felicitações pela data, e lembrar a contribuição de cada uma e cada um que contribuí para tornar essa uma universidade em que sonhos se tornam realidade.

Nos próximos dias, essas histórias serão cotadas pela jornalista Adriana Rodrigues, em uma série especial. Confira o site e conheça esses personagens que se encontram no dia a dia dessa que é a maior universidade da região Centro-Oeste.

IMG_7759IMG_7832IMG_7754

(Fernando Matos |CeCom|UEG)

Notícia publicada em 16/04/2018