EVV|UEG reúne professores e examinadores em encontro regional

O programa Educando e Valorizando a Vida, da Universidade Estadual de Goiás (EVV|UEG), realizou no domingo, 8, o 1º Encontro Regional de Professores Examinadores. O objetivo principal do encontro foi promover reflexões sobre exames e coordenação de bancas teóricas e de prática de direção veicular.

Com foco no examinador-coordenador, o evento foi realizado na Faculdade Alfredo Nasser, em Aparecida de Goiânia, com aproximadamente 70 professores examinadores de diversos câmpus. O encontro contou com a parceria com o UEG Qualifica, programa vinculado à Pro-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRDI).

Entre as atividades, foram realizadas dinâmicas de integração e a exposição de conceitos de didática, ética e avaliação e o uso da legislação contida no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A coordenadora pedagógica do EVV, Odália Bispo, explica que até o segundo semestre serão realizados outros seis encontros, em todas as regionais do Estado. Segundo Odália, essas ações são, também, "oportunidades de aprimoramento da condução das orientações durante o processo de examinar".

 

(CeCom|UEG, com informações de Vinícius Machado Luz)

Notícia publicada em 11/04/2018