UEG abre editais para mobilidade em Portugal e Colômbia

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (AREX), divulga a abertura de dois editais do Programa de Mobilidade Internacional.

O primeiro edital tem como objetivo selecionar estudantes para cursar um semestre em uma das Universidades parceiras da UEG em Portugal: Universidade de Coimbra, Universidade do Porto, Universidade do Algarve e Universidade de Lisboa Escola Superior de Artes e Design.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Confira o EDITAL. As universidades portuguesas, conhecidas por sua tradição e excelência, têm sido o principal destino dos estudantes em mobilidade da UEG.

Já o segundo edital oferta duas bolsas para alunos da UEG, por meio da parceria com a Corporación Universitaria Americana, na Colômbia. As bolsas cobrirão os custos com hospedagem, alimentação e taxas acadêmicas por um semestre (2018/2).

A Corporación Universitaria Americana oferece vagas para os cursos de Pedagogia, Administração, Sistemas de Informação, Contabilidade Pública (Ciências Contábeis) e Licenciatura em Educação Bilíngue (Letras).O período de inscrição vai até o dia 20 de abril. Leia o EDITAL.

Os requisitos para a candidatura ao Programa de Mobilidade em ambos editais são:

I. Ter integralizado entre 20% (vinte por cento) e 90% (noventa por cento) da matriz curricular de seu curso da UEG;

II. II. Ter média global superior a 6,0 (seis);

III. Proficiência na língua estrangeira, caso exigido pela Instituição de destino;

IV. Atender outros critérios estabelecidos pela Instituição de destino.

Os alunos que desejam participar do Programa de Mobilidade Internacional deverão encaminhar a documentação exigida no edital de seu interesse para a AREX, presencialmente ou pelo e-mail: arex@ueg.br.

O Programa de Mobilidade Internacional proporciona aos estudantes da UEG a possibilidade de realizarem parte de seus estudos em instituições parceiras no exterior, agregando novas experiências e conhecimentos para uma formação completa e global. Participe!

Abertas inscrições ao Programa de Mobilidade Internacional
Prazo de inscrição: Até 20 de abril (Colômbia) - Até 30 de abril (Portugal)
Local: Assessoria de Relações Externas – presencialmente ou via email: arex@ueg.br
Endereço: BR 153, Quadra Área, Km 99, Bloco I, térreo, Anápolis