Desde o início do mês, Servidores da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram de cursos do Qualifica UEG nos câmpus São Luís de Montes Belos, de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CSEH) e de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), estes dois em Anápolis. Todos os cursos tiveram como tema Qualidade no atendimento público.
No dia 6, o curso foi ministrado a 25 servidores do câmpus São Luís de Montes Belos pela analista administrativa do câmpus Santa Helena Luciana de Sousa Santos, que é graduada em Administração e Especialista em Gestão de Pessoas. Nos dias 13 e 14, foi a vez de 35 servidores do CSEH serem qualificados pela mesma Luciana.
Também de 13 a 14, o professor do curso de Administração do câmpus Goianésia Ieso Costa Marques abordou o tema a 40 servidores do CCET. Em sua terceira participação no UEG Qualifica, Ieso destacou o mesmo entusiasmo. “A experiência foi muito gratificante”, disse, ao ressaltar a heterogeneidade da turma, formada por servidores de praticamente todas as áreas. “Percebi que a consciência desse grupo é muito grande, no que se refere à importância de atender bem, pois a razão de estarmos aqui é o aluno”, analisou.
Dessa forma, Ieso disse ter feito questão de frisar que, não importa qual seja função desempenhada, é preciso atender “olhando nos olhos”, que saiba ouvir e orientar da melhor forma possível. “Assim, melhoram todos os processos internos, nossa agilidade no atendimento e, principalmente, a satisfação do nosso aluno.
Para os participantes, a satisfação também foi geral. "Superou nossas expectativas", avaliou Vera Lúcia dos Santos, secretaria dos cursos do CCET. "O curso me proporcionou uma reflexão profunda sobre a importância do atendimento ao público com qualidade e excelência, otimizando a realização do meu trabalho com dedicação e eficácia", contou Ludmilla Aparecida de Morais Ribeiro, assessora da direção do mesmo câmpus.
(Texto: José Carlos Araújo, com informações da Coordenação de Desenvolvimento Humano. Foto: Marcos Rogério | CeCom|UEG)