Filme de egresso da UEG é finalista no concurso de cinema da SKY

O filme Perambulação, de Samuel Peregrino, é um dos finalistas do concurso SKY apresenta DirecTV Cinema+, promovido no Brasil pela SKY, em parceria com a DirecTV Latin America, Sundance Channel, USC School of Cinematic Arts e a Creative Artists Agency (CAA). Samuel é egresso curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Câmpus Goiânia Laranjeiras.

O concurso já está na quinta edição na América Latina – no Brasil, é a segunda. O objetivo é promover o cinema independente, por meio da concessão de bolsas de estudos, fomentando a cultura e a educação nos países participantes.

Foram avaliados mais de cem filmes de até dez minutos de duração, dos quais cinco foram escolhidos pelo júri técnico, na quarta-feira passada, 7. Agora, as cinco produções nacionais serão avaliadas pelo júri popular, em votação on-line, até 15 de março. Para ver os filmes e votar, clique em http://br.directvcinemaplus.com

Steven Speilberg

O vencedor regional ganhará um curso de verão na USC School of Cinematic Arts de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde estudaram os diretores Steven Spielberg, George Lucas, Robert Zemeckis, entre outros.

O vencedor nacional receberá uma bolsa de estudos – a instituição de ensino onde ele estuda ou estudou também receberá recursos. O ganhador ainda se classificará para disputar a etapa regional, com representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Porto Rico, Equador, Uruguai e Venezuela. Nessa fase, serão julgados pelos membros da Creative Artists Agency (CAA).

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG) 

 

Notícia publicada em 12/03/2018