Estudantes da UEG têm filmes selecionados para festival de cinema em Goiânia

Os filmes O Encontro com Outro e O Corpo que me Pertence, produzidos por uma estudante e um egresso do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Goiânia-Laranjeiras, foram selecionados para o 2º Morce-GO Vermelho-Goiás Horror Film Festival. O festival será realizado de amanhã, 1º, a sábado, 3, em Goiânia, com obras ligadas às temáticas de terror.

Dirigido por Silvana Silva, O Encontro com Outro, é protagonizado por Jordana Bartolof, estudante do curso de Estética e Cosmética – no mesmo câmpus – e foi lançado há seis meses. Já exibido em outros festivais (Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro e Faina), o filme já acumula quatro prêmios.

A produção mostra uma personagem sedenta e faminta, em um lugar com água não potável e uma maçã podre. Segundo a diretora, a obra sintetiza a “metáfora da fome e da sede, usando de pensamentos ofuscados, de confusão psicológica e de uma perseguição imaginária”. 

Influências principais

O Corpo que me Pertence, de 2018, é dirigido por Érico José, que concluiu o curso de Cinema e Audiovisual no fim de 2017. Segundo ele, a obra aborda duas influências principais: a dos filmes de horror de baixo orçamento e a estética onírica. 

Com apoio da Lei Goyazes 2016, o 2º Morce-GO Vemelho-Goiás Horror Film Festival será realizado nos Cinemas Lumiére do Shopping Bougainville. Além da exibição de filmes, o festival contará com oficinas, lançamento de livro, concurso de cosplay de terror e uma master class sobre cinema e literatura de terror.

Confira a programação e outras informações do festival no site www.morcegovermelhofestival.com.br.

Veja mais informações sobre O Corpo que me Pertence no FACEBOOK e no SITE. Assista aos teasers do mesmo filme AQUI e de O Encontro com Outro AQUI .

 

(CeCom|UEG)

Notícia publicada em 28/02/2018