Estado de Goiás

Câmpus Formosa recebe auditório  

O Câmpus Formosa da Universidade Estadual de Goiás (UEG) vai inaugurar na próxima quarta-feira, 7, auditório de 234 lugares. Além das autoridades locais, participarão do evento o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, e o reitor da UEG, Haroldo Reimer. Ao todo, foram investidos nas obras R$ 1.065.410,06. O evento será realizado a partir das 14h.

Além da Universidade, o auditório vai atender à comunidade da cidade e da região, promovendo um espaço público de debate de ideias, conhecimentos e tecnologias. De acordo com a diretora do Câmpus, Arlete Botelho, a construção do auditório é um sonho antigo de todos que fazem parte da UEG de Formosa.

Ela explica que ainda em 2003 foi lançado um desafio à comunidade acadêmica para que todos se empenhassem em levantar recursos por meio de parcerias e campanhas de arrecadação para a construção do local. “Naquela época conseguimos arrecadar R$ 160 mil e começamos a estrutura”, relata.

Para a construção do auditório, que possui 720,55 m², foram investidos recursos do Tesouro Estadual, da própria instituição e também verbas federais. Para a diretora, o espaço será fundamental para o desenvolvimento das atividades acadêmicas de maior porte do Câmpus, tendo em vista que na cidade inexistem auditórios deste porte em instituições públicas que pudessem atender às necessidades da Universidade.

Estudam na UEG de Formosa cerca de 900 discentes dos cursos de História, Geografia, Letras, Química, Matemática e Pedagogia. O Câmpus está localizado à Av. Universitária, esq. c/ Rua Nagib Simão, s/n – Bairro Noroeste.

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 06/02/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás