Estado de Goiás

UEG TV| Assinado termo de cooperação técnica entre a UEG e a ABC  

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), a Secretaria de Desenvolvimento (SED), a Secretaria da Casa Civil e a Agência Brasil Central assinaram na última sexta-feira, 2, termo de cooperação técnica e institucional. O objetivo do acordo é o de desenvolver soluções inovadoras nas áreas de radioteledifusão e educação à distância, além de possibilitar parcerias para a produção de conteúdos. O termo, que possibilitará a implantação da UEG TV, foi assinado durante evento de inauguração oficial da digitalização da Tv Brasil Central.

Há cerca de um ano UEG e ABC discutem os termos e possibilidades do acordo. O objetivo da UEG TV é a popularização da ciência, é mostrar o conhecimento científico, a tecnologia e a educação de uma maneira diferente, além de possibilitar à comunidade adentrar no universo da UEG.

Para o diretor do Centro de Comunicação Institucional da UEG, Marcelo Costa, que é coordenador dos trabalhos para a implantação da TV, a UEG enquanto instituição pública tem como missão produzir e disseminar conhecimento e a TV será um importante instrumento neste sentido. “A parceria entre a UEG e a ABC será de fundamental importância para a concretização da nossa emissora de TV universitária, meta de gestão do atual reitorado”, afirma o diretor.

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, destaca que a TV ofertará conteúdos de qualidade com ênfase em educação, cultura e cidadania. De acordo com ele, a parceria entre as instituições ampliará o alcance e capilaridade das políticas públicas, bem como a realização de intercâmbio de conteúdos transmidiáticos.

“Uma Tv universitária tem um grande papel de extensão na universidade. Ela deve levar à população informação transformada em conhecimento e mostrar o quanto a ciência faz parte da comunidade, o quanto a ciência colabora com a comunidade”, ressalta Haroldo Reimer.

Entre as autoridades presentes no evento estavam o governador de Goiás, Marconi Perillo; vice-governador, José Eliton; os secretários de Desenvolvimento, Francisco Pontes, e de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o então presidente da ABC, Edvaldo Cardoso; e o diretor da Rede Cultura, Fábio Chateaubriand.

 

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 05/02/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás