Estado de Goiás

Encontro de Gestores | UEG realiza segunda etapa de reunião na Administração Central  

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou nesta quarta-feira, 31, uma Reunião de treinamento e conhecimento da Administração Central com os diretores de câmpus que vão iniciar seus primeiros mandatos em 2018.

A atividade faz parte da segunda etapa do Encontro de Gestores e incluiu a apresentação das competências e serviços desenvolvidos por alguns setores da Universidade como o Gabinete da Reitoria, a Gerência Jurídica, a Gerência de Convênios e Captação de Recursos, o Núcleo de Seleção, o Centro de Comunicação Institucional (CeCom) e a Assessoria de Relações Externas.

A programação também foi composta por um tour pelo prédio da Administração Central para que os diretores pudessem conhecer as Pró-Reitorias, suas gerências e coordenações. Os diretores foram divididos em grupos e as visitas foram orientadas por servidores das Pró-Reitorias de Graduação, Extensão e Pesquisa e Pós-graduação.

A proposta foi promover diálogo entre pró-reitores e diretores, apresentar a estrutura de funcionamento das Pró-Reitorias e sanar possíveis dúvidas. Os diretores também receberam releases com a descrição do que é e o que faz cada setor da UEG.

Na abertura da Reunião, o reitor da UEG, Haroldo Reimer, voltou a destacar que os diretores e diretoras juntamente com suas equipes são a peça chave na administração dos câmpus. E, ao frisar o papel de cada um como supervisor de todas as atividades rotineiras de suas localidades, Haroldo os impeliu a vestir a nova roupagem de gestores.

Além da consciência de suas atribuições, o reitor afirmou que é preciso que os novos diretores usem de criatividade e potencial de resolutividade para dar solução aos problemas e gargalos de gestão: “Criatividade, anotem essa palavra, adicionada ao alto potencial de resolutividade”, assinalou.

 

(Adriana Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 01/02/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás