Internacionalização| Ministro indiano visita Reitoria da UEG

IMG_6367

O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, e o coordenador de Relações Externas da UEG, Claude Detienne, receberam na manhã desta quarta-feira, 31, a visita do ministro da Índia, Abhay Kumar. O objetivo da reunião foi estreitar as relações entre as Instituições de Ensino e de Pesquisas indianas e a UEG.

Para o reitor da UEG, é necessário que cada dia mais a Universidade trabalhe em rede e busque bons parceiros com os quais se possa estabelecer acordos de cooperação frutíferos para ambos os lados. Durante a visita, ele apresentou aos participantes as potencialidades de Goiás e da UEG, sobretudo nas possíveis áreas de interesse para a Índia.

O ministro Abhay Kumar também apresentou as principais potencialidades indianas e demonstrou interesse firmar parcerias com a UEG. De acordo com o coordenador de Relações Externas da UEG, Claude Detienne, alguns pontos fortes nas Academias indianas são as pesquisas nos setores farmacêutico e de tecnologias, especialmente tecnologias da informação. “A Índia fornece para grandes multinacionais boa parte da mão de obra nessas áreas e isso afeta no desenvolvimento maior de pesquisas nesses determinados assuntos, que também são de grande importância para a UEG”, destacou.

Ao final da reunião ficou acordado que nas próximas semanas uma delegação da UEG fará uma visita à Embaixada da Índia no Brasil, em Brasília, para a definição concreta de parcerias e acordos de cooperação. Também participaram da visita, o superintendente de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás (SED), William O’Dewyer, a assistente e o assessor de negócios internacionais da SED, Isadora Coimbra e Willian Rabelo, e a assessora internacional da UEG, Francielle Viana.

(Núbia Rodrigues| CeCom| UEG)

Notícia publicada em 31/01/2018