Estudante da UEG tem filme exibido durante mostra de cinema em MG

O filme Meu nome é Coraci, dirigido por Adan Sousa, egresso do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (UEG), foi exibido no sábado passado (27), na 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em Minas Gerais. A Mostra faz parte do programa Cinema sem Fronteiras e é considerada um dos mais representativos do cinema brasileiro.

O curta-metragem narra a história de uma mulher que convive diariamente com os “lixos” que existem em sua vida, causados ou não pelo ser humano, materiais ou não. Segundo o diretor, a ideia de fazer o filme surgiu durante as aulas da disciplina Produção 3.

Adan Sousa explica que, por meio do desejo de trabalhar com uma narrativa que levasse ao espectador a reflexão sobre uma mulher comum, com problemas e traumas que pudessem ser compartilhados com outras mulheres, mas que no contexto de sua realidade revelasse a sua força.

O diretor e sua equipe decidiram trabalhar a história embaralhando os limites entre a ficção e a realidade no documentário, o que, segundo Adan, “tornou a experiência de fazer o filme ainda mais prazerosa".
Durante o festival, realizado de 19 a 27 de janeiro, o filme de Adan Sousa, foi uma das oito produções – dentre diversos curtas produzidos em cursos de graduação do Brasil – escolhidas para a Mostra Formação.

Adan Sousa agradece a conquista à sua equipe, formada pela atriz Delcides de Assis, por Cristian Randolfo e Érico José – os dois, assim como o diretor, também acabaram de concluir o curso –, além de seu orientador, Rafael de Almeida. "(Foi) incrível a oportunidade de participar desse evento e poder representar o curso de Cinema e Audiovisual, que me abriu as portas para tudo isso", destacou o estudante, ao agradecer também à curadoria do festival.

 

(CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 01/02/2018