UEG Câmpus Itaberaí inaugura sede própria nesta sexta-feira, 26

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) inaugura nesta sexta-feira, 26, às 10h30, a nova sede do seu câmpus em Itaberaí. A nova estrutura, que custou ao Estado R$ R$ 5,7 milhões, será entregue ao município pelo governador Marconi Perillo e pelo reitor da UEG, professor Haroldo Reimer.

Com área construída de 2,8 mil m2, num terreno de de 12 mil m2, o novo prédio conta, por exemplo, com 18 salas climatizadas, das quais cinco em formato de laboratório tecnológico com 180 computadores, laboratório pedagógico, auditório com capacidade para 103 lugares – com projetor multimídia –, uma biblioteca com acervo on line e cinco computadores para pesquisas.

De acordo com a diretora do câmpus, professora Rogéria Luzia Wolpp Goncalves, a nova estrutura vai melhorar ainda mais o atendimento aos 350 acadêmicos dos cursos de graduação em Sistemas de Informação e Pedagogia e de pós-graduação lato sensu em Docência na Educação Infantil e Ano Iniciais. Será também importante apoio às instituições parceiras do município, como a Secretaria Municipal de Educação.

Desenvolvimento
Dessa forma, acredita a diretora, a UEG Câmpus Itaberaí, amplia sua atuação no desenvolvimento dos aspectos sociais e econômicos no município e suas regionais. “Assim, a UEG promove a geração de emprego e renda, colaborando significativamente no crescimento e desenvolvimento da cidade”, avalia Rogéria Wolpp.

A construção do novo câmpus teve início em 2012, na Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista. A área foi doada à UEG pelo casal José Cardoso Vieira e Aparecida Paula Vieira, moradores de Itaberaí. Antes, a UEG funcionava em área cedida em regime de comodato pela prefeitura local.

SERVIÇO
UEG inaugura nova sede de seu câmpus em Itaberaí
Data: sexta-feira, 26
Horário: 10h30
Endereço: Avenida Eixo Norte Sul, lote 14, quadra 36 A, no Bairro Alto da Bela Vista

 

(Adriana Rodrigues e José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 25/01/2018