Estado de Goiás

Encontro de Gestores| Governador participa de reunião com novos diretores da UEG  

Foi realizada na noite da última terça-feira, 23, a 1ª Reunião Administrativa entre o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, o reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Haroldo Reimer, os pró-reitores da UEG e os novos diretores dos Câmpus da Universidade. A Reunião foi realizada no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, e faz parte da programação do Encontro de Gestores – Quadriênio 2018-2021.

Durante a sua fala, Haroldo Reimer destacou a importância do Governo de Goiás para a consolidação da UEG e, sobretudo, para que a Universidade pudesse alcançar estabilidade institucional. “Essa estabilidade não foi conseguida por acaso ou acidente, mas sistematicamente construída ao longo dos anos. E não bastava termos projetos e planos sem os recursos necessários para coloca-los em prática”, explica ao destacar que, mesmo em um cenário de crise, o governo tem mantido o compromisso de repasses financeiros à Universidade.

O reitor deu boas-vindas à nova equipe de gestores que assumiu a direção dos 41 Câmpus da UEG e explicou que os avanços na Universidade só são alcançados graças a um time de gestão bem treinado, disposto a conseguir avanços em termos de excelências acadêmicas.  

Haroldo Reimer afirma que a UEG é indutora do desenvolvimento regional do Estado de Goiás e chega aos 19 anos na fase de maturidade. “Muito mais que apenas uma Universidade, a UEG é realizadora de sonhos da gente goiana, de gente que busca uma travessia social por meio do acesso a uma vaga no ensino superior em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”.

Parque Tecnológico

Em sua fala, o governador de Goiás, Marconi Perillo, ressaltou que a reunião simboliza o reconhecimento a cada um dos diretores e afirmou que cada um deles merece a integral confiança por parte do governo. O governador também lembrou um pleito antigo da UEG: a criação de um Parque Tecnológico na Universidade.

Na oportunidade, ele solicitou ao secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, e à presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Maria Zaira Turchi, que estavam presentes no evento, apoio irrestrito à UEG para que receba recursos do Estado para a criação de mais um Parque Tecnológico em Goiás.

O governador destacou que ao longo dos anos tem atribuído à Universidade diversos papeis importantes como a formação universitária dos professores vinculados à antiga Seduce, a responsabilidade pela organização de diversos concursos públicos estaduais e, mais recentemente, a celebração de convênio entre Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) e a UEG para administração do Centro de Excelência de Esportes, em Goiânia.

Ressaltou ainda que o Estado está decidido a estabelecer um novo contrato em confiança à UEG: a sessão do Centro de Convenções e Cultura de Anápolis para a gestão da Universidade. “Estou confiante de que podemos estabelecer mais essa parceria. A UEG já mostrou que sabe fazer gestão de qualidade”, ressaltou.

Ao final do evento, foi servido um jantar aos presentes.

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 24/01/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás