Agro Centro-Oeste Familiar| Abertas as inscrições para a submissão de trabalhos 

Estão abertas até 6 de abril as inscrições para a submissão de trabalhos científicos no VII Seminário Científico sobre Agricultura Familiar, que integra a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2018. Neste ano, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) é a responsável pela realização do evento, que acontecerá no Câmpus São Luís de Montes Belos de 9 a 11 de maio.

Os trabalhos, a serem submetidos exclusivamente no site do Instituto Federal Goiano, parceiro do evento, devem ser apresentados na forma de resumo científico, com resultados parciais ou finais, de acordo com modelo disponível no EDITAL de submissão.

De acordo com a professora da UEG, Divina Aparecida Leonel, membro da comissão organizadora do evento, o objetivo principal do Seminário Científico é divulgar a produção técnico-científica relacionada à agricultura familiar e, assim, promover reflexões sobre o tema. Ela explica que a Agro Centro-Oeste é um dos eventos mais importantes do país sobre a agricultura familiar e, ao promover o evento, a UEG contribui para a promoção e difusão de tecnologias voltadas para essa área.

“A agricultura familiar brasileira é responsável pela produção do alimento que está na mesa da nossa população e quando pesquisadores das Universidades e Instituições de Pesquisas divulgam trabalhos científicos nesta área consolidam o papel de inserção e desenvolvimento do setor para a sociedade”, destaca.

Os resumos e relatos selecionados serão apresentados na modalidade pôster e expostos entre 09 e 10 de maio, de 13h às 15 horas, de acordo com o cronograma a ser divulgado. O resumo deverá conter de 100 a 250 palavras, com introdução, objetivos, metodologia/ material e métodos utilizados, resultados parciais ou finais, discussão e conclusão. Os resumos e relatos deverão ser do tipo informativo.

Agro Centro-Oeste Familiar

Promovida desde o ano 2000, a feira Agro Centro-Oeste Familiar 2018 será realizada em São Luís de Montes Belos. Na programação estão seminários temáticos e científicos, visitas técnicas, dias de campo, cursos e oficinas, além de apresentações culturais e exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar. A exposição tem como objetivo promover a agricultura familiar como segmento produtivo essencial para a geração de emprego, renda e produção de alimentos seguros para a população.

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

Notícia publicada em 22/01/2018