Estado de Goiás

Matrícula Online| Período de matrículas para alunos veteranos tem início no dia 17  

Tornar o aluno protagonista de sua própria graduação. Esse é um dos itens que fazem parte da essência da Universidade Estadual de Goiás (UEG), dar aos discentes autonomia sobre suas próprias trajetórias dentro da Universidade. O processo de matrícula online para alunos veteranos tem início no dia 17 de janeiro e é um passo a mais na concepção e na perspectiva de um currículo que tem o aluno como centro. O período para as matrículas se encerra em 31 de janeiro.

O discente precisará apenas de um equipamento com acesso à internet para realizar sua própria matrícula, o que trará mais agilidade e flexibilidade ao processo. Cada aluno poderá escolher que disciplinas irá cursar e também em que local deseja cursar, respeitando a oferta de vagas de cada turma.

Quando todas as vagas forem preenchidas, serão bloqueadas novas matrículas. O número de vagas será o mesmo que consta do edital do processo seletivo de cada curso, podendo ser acrescido em 10%.

As matrículas devem ser realizadas por meio do Sistema Fênix, que pode ser acessado pelo site www.adms.ueg.br. O Sistema só estará liberado para a Secretaria Acadêmica a partir do período de ajustes de matrículas, ou seja, durante o período disponível para matrícula online, as secretarias não realizarão qualquer matrícula, ajuste ou alterações de horários.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Maria Olinda, caso o aluno não se atente para o período da matrícula, ele poderá ficar fora do sistema. Todas as instruções de como realizar o procedimento estão disponíveis no próprio Fênix e também no vídeo abaixo.

 

(Núbia Rodrigues| CeCom|UEG)

 

Notícia publicada em 03/01/2018
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás