Estado de Goiás

Acontece na UEG | Eventos realizados em novembro e dezembro  

acontece_na_ueg 

Confira abaixo alguns dos eventos realizados pela Universidade Estadual de Goiás no final de novembro e início de dezembro.

 

Sexta edição do Encontro de Pesquisa e Extensão

Pesquisa e Extensão na Vida Acadêmica foi o tema do 6º Encontro de Pesquisa e Extensão da Universidade Estadual de Goiás (EPE|UEG), realizado nos dias 16 e 17 de novembro de 2017, no Câmpus São Luís de Montes Belos. Organizado pelos professores Rafael Alves da Costa Ferro e Selma Maria e pelos técnicos administrativos Weiriane Borges de Oliveira e Rogério Carvalho, o evento contou com apresentação de projetos, palestras, debates e mostra de filmes com a participação de estudantes da UEG e de escolas do município. Para o coordenador do evento, professor Rafael Ferro, o 6º EPE foi muito produtivo, com a participação em massa dos discentes.

 

Cultura da mandioca em dia de campo

Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Palmeiras de Goiás, técnicos e produtores do município participaram, no dia 9 de novembro, do Dia de Campo da Cultura da Mandioca. Organizado por acadêmicos do 4º ano do curso de Agronomia, pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) e a Empresa Júnior Agro Jr, o encontro teve como objetivo apresentar informes técnicos e atualizações relacionadas à cultura, manejo, processamento e comercialização da mandioca. Também apresentadas variedades cultivadas no campo experimental, com suas respectivas características.

 

Estudantes plantam mudas de ipê em Divinópolis

Estudantes do curso superior de Tecnologia em Agroecologia da Universidade Estadual de Goiás de Campos Belos foram a Divinópolis de Goiás para plantarem 50 mudas de Ipê, na Rua Tomaz de Abreu, no Parque Anhanguera. A ação faz parte do Projeto Plante Seu Próprio Alimento, que tem como objetivo promover alternativas para produção alimentar e a preservação do cerrado por meio do incentivo ao extrativismo, o plantio de hortas e árvores frutíferas nos quintais e o plantio de árvores nativas em áreas urbanas e rurais. Além de moradores, o plantio contou com o apoio de diversas instituições locais.

 

 

 

Ação social no Lar dos Idosos

Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), polo UAB de Santo Antônio do Descoberto, realizaram no dia 9 de dezembro uma ação social natalina no Lar do Idoso Myriam Pelles. Os 45 alunos entregaram donativos arrecadados nos cursos de Pedagogia, História, Administração Pública, Gestão em Saúde e Comércio local. A entrega foi acompanhada de um café da manhã e diversas outras atividades e serviços oferecidos aos moradores do local, como apresentação musical, corte de cabelo, serviços de manicure e massagens.

 

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 15/12/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás