O fim de ano chegou e, com ele, as listas de promessas e realizações para uma vida melhor no novo ano. Mas é só retomarmos nossas rotinas e o corre-corre recomeçar que deixamos de cumprir várias metas.
Que tal começarmos as grandes transformações de nossas vidas com pequenas mudanças no cotidiano, como trocar antigos hábitos ruins por comportamentos saudáveis e positivos? Essa é a ideia que orienta a campanha de boas-vindas para 2018, lançada pelo Centro de Comunicação Institucional da Universidade Estadual (CeCom|UEG).
Com os motes “O melhor de 2018 vai ser você” e “Pequenas ações podem mudar o futuro”, a campanha é um convite para estudantes e servidores adotarem atitudes simples, mas capazes de tornar o dia a dia de todos mais agradável. Nesse sentido, o objetivo é despertar a consciência de que todos são participantes ativos na construção de uma vida saudável e feliz e de um ano novo melhor. Se conseguirmos desenvolver novas práticas e melhorar um dia por vez, no final do ano, veremos que o saldo será um ano inteiro de coisas boas.
A campanha traz como materiais de divulgação calendário, que será distribuído aos alunos, cartão de natal, peças para o Facebook oficial da UEG e e-mail marketing. Peças impressas (pop-ups), com dicas de como melhorar o dia, também integrarão a campanha. O material vai ser afixado em computadores e em diversos locais nos prédios de todos os câmpus da Universidade.
Fique atento às dicas que você pode encontrar por aí!
A Campanha
O melhor de 2018 vai ser você.
Posicionamento
Todos nós somos participantes ativos na construção de uma vida saudável e feliz.
Estratégia
O final do ano é uma época marcada pela emoção e a esperança de que o novo ano vai ser marcado por transformações e realizações. Pensando nisso, vamos convidar o público a ser um fator dessa mudança, adquirindo ou trocando hábitos negativos por comportamentos saudáveis e proveitosos
Peças
- Cartão postal de final de ano;
- Calendário para alunos;
- Impressos para parede e para computadores com dicas da campanha;
- Pop-up;
- E-mail marketing;
- Facebook.
- Papel de parede - (para baixar clique aqui)
Criação
A equipe de publicidade utilizou a técnica de Tactile Design para a criação. A técnica foi escolhida para dar materialidade aos conceitos de valorização de pequenas ações, tema da da campanha.
A peça final é composta de pequenos elementos que representam ações que podem mudar o futuro. O processo envolveu corte e colagem manual de papel.
(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)