Estado de Goiás

EVV|UEG leva debate sobre gestão pública de dados ao Engi 2017  

O Programa Educando e Valorizando a Vida, da Universidade Estadual de Goiás (EVV|UEG), compartilhou com servidores de órgãos estaduais e nacionais conhecimentos e práticas da reflexão coletiva sobre a gestão de dados públicos. O assunto foi debatido pelo coordenador de Tecnologia do EVV|UEG, Douglas Bernardes, no 3º Encontro Nacional de Gestão, Políticas e Tecnologias da Informação (Engi 2017).

Sob o tema Mudando o paradigma de gestão de dados públicos: estudo de caso do Programa EVV/UEG, a palestra foi ministrada no dia 30 de novembro, durante o 3º Encontro Nacional de Gestão, Políticas e Tecnologias da Informação.

Douglas Bernardes apresentou os resultados e as expectativas da mudança de paradigma na gestão dos dados públicos, com vistas ao desenvolvimento e aplicação de soluções de Tecnologia da Informação (TI) na gestão das ações do EVV e na tomada de decisões.

O Engi 2017 foi realizado na Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Câmpus Samambaia, em Goiânia.

Parceria com Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), o EVV|UEG tem por principal finalidade a realização e aplicação de provas para obtenção da Carteira Nacional de Trânsito (CNH). Desde sua implantação, em 2006, realizou cerca de 7 milhões de avaliações em Goiás.

 

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG, com informações do EVV)

 

 

Notícia publicada em 07/12/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás