Estudantes do Câmpus Sanclerlândia fazem viagem de estudos à Tríplice Fronteira

Estudantes dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Licenciatura em Informática do Câmpus Sanclerlândia da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizaram uma viagem de estudos ao Paraguai e Argentina na fronteira com o Brasil, entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.

O objetivo foi a aproximação dos alunos com práticas relacionadas à abordagem de conteúdos de Administração Pública, Educação Ambiental, Logística, Programação, Produção, Tecnologia, Inovação, Plano de Negócio, Sustentabilidade.

Entre os locais visitados estão o Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (Ceac) e a Usina Itaipu Binacional, no Brasil, as aduanas Brasil-Argentina-Paraguai, e o Centro Comercial do Paraguai, em Ciudad del Este.

Para o professor Artur Candido, organizador da viagem, foi uma oportunidade para os estudantes obterem informações técnicas fora da sala de aula e fazerem um “mergulho cultural”.

(José Carlos Araújo | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 06/12/2017