Estado de Goiás

CCET e CSEH representam a UEG em Congresso Nacional de Iniciação Científica  

Docente e bolsistas do Câmpus de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) e do Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CSEH) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) participaram do 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic|Semesp), que ocorreu nos dias 24 e 25 de novembro, no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UniÍtalo), em São Paulo.

Sob a orientação da professora Elisabete Tomomi Kowata, os bolsistas Danilo Nogueira da Silva e Emanoel Raimundo Parente da Cruz, dos cursos de Sistemas de Informação e Administração, respectivamente, apresentaram no evento o trabalho “Estratégia de aplicação do big data em empresas anapolinas”.

Também sob a orientação da professora Elisabete, a bolsista Yasmin Teles dos Santos, do curso de Letras, apresentou o trabalho intitulado “Análise de conteúdo em redes sociais utilizando tecnologias de análise de dados em Big Data: um estudo na rede social Facebook”.

De acordo com Elisabete Tomomi Kowata, “a participação em eventos científicos é uma forma de divulgar a produção científica da Universidade, além de ser uma experiência acadêmica e cultural enriquecedora para os alunos”.

Sobre o Conic
O Congresso Nacional de Iniciação Científica é realizado desde 2001 e tem como objetivos identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

Para os professores-pesquisadores e para as próprias Instituições de Ensino Superior (IES), o Conic|Semesp representa um estímulo ao engajamento dos estudantes de graduação no processo de investigação científica, o que contribui para a formação de profissionais cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho.

IMG20171124WA0024 FOTO1

IMG20171124WA0030 IMG20171124WA0023 

FOTO2 FOTO4

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 01/12/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás