UEG participa do 10º Encontro Nacional de Coordenadores do Idiomas sem Fronteiras

20171129_101504

A coordenadora do Núcleo de Línguas do Programa Idiomas Sem Fronteiras (NucLi|IsF) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), professora Giuliana Castro Brossi, do Câmpus Inhumas, representou a Universidade no 10º Encontro Nacional de Coordenadores do Idiomas sem Fronteiras.

O encontro, organizado pelo Ministério da Educação (MEC), pela Secretaria do Ensino Superior e pela equipe do Programa Idiomas sem Fronteiras, ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro, em São Paulo.

O evento teve como objetivo promover maior interação entre as universidades federais e estaduais participantes do programa Idiomas Sem Fronteiras e também repassar informações e novidades para 2018, como a reorganização da plataforma de acesso ao IsF e o moodle dos cursos à distância.

Além disso, a ideia foi fortalecer a rede de professores de idiomas da educação superior brasileira, com foco na internacionalização das universidades e no estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento de pesquisas interinstitucionais no âmbito da política linguística e ensino de idiomas.

NucLi UEG
A UEG passou a integrar a rede nacional de universidades que são NucLi em 2017.

Vinculado à Assessoria de Relações Externas da UEG, o NucLi é um programa que objetiva a superação da barreira linguística no processo de internacionalização da Universidade, e que complementa o ensino regular de línguas do Centro de Idiomas.

O NucLi da UEG já está oferecendo a primeira turma de curso presencial no Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET), em Anápolis.

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 30/11/2017