Estado de Goiás

Núcleo de estudos avançados fortalece pesquisa agrária em Ipameri  

CriaoO Câmpus Ipameri da Universidade Estadual de Goiás (UEG) lançou nesta quinta-feira, 29, o Núcleo de Estudos Avançados em Plantas Agrícolas e Florestais (Neap), que irá auxiliar em atividades de pesquisa dos cursos de agrárias, além de oferecer suporte científico ao Programa de Pós-graduação em produção Vegetal.

O núcleo irá atuar para inserção de estudantes dos cursos de Engenharia Florestal e Agronomia em projetos de inovação e geração de novas tecnologias. Também tem como objetivo a inserção internacional dos estudantes do mestrado em Produção Vegetal.

Para o professor Fábio Santos Matos, o núcleo irá fomentar o aumento dos estudantes de graduação em projetos de pesquisa e extensão e a formação intelectual de futuros pesquisadores. O Neap ainda atuará como ponte entre a UEG e outras Instituições e na captação de recursos externos para o desenvolvimento de atividades.

“Não resta duvidas que o Neap irá consolidar o Câmpus Ipameri nas pesquisas agrárias. Além de um corpo docente altamente qualificado, nós contamos também com estrutura adequado para o desenvolvimento de pesquisas e projetos de extensão. O núcleo veio para reunir as atividades já desenvolvidas”, observa.

(Fernando Matos | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 29/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás