Estado de Goiás

Professores da UEG participam do 9º Seminário de Línguas Estrangeiras  

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) participou, entre os dias 8 e 10 de novembro, do 9º Seminário de Línguas Estrangeiras, organizado pelo Departamento de Línguas Estrangeiras da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia.

O evento foi voltado a alunos, professores e pesquisadores das áreas de espanhol, francês, inglês, italiano e português para estrangeiros do Estado de Goiás. A proposta do Seminário foi discutir e divulgar trabalhos relacionados ao ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras.

Na edição deste ano, o tema do evento foi Internacionalização da Educação Superior e o Papel das Línguas Estrangeiras. A UEG participou das discussões por meio de mesa redondas e comunicações orais, divulgando as ações realizadas nos diversos Câmpus da UEG.

Na ocasião, a coordenadora do NucLi Idiomas sem Fronteiras da UEG, professora Giuliana Brossi, participou dos debates envolvendo as ações de internacionalização já realizadas no Câmpus Inhumas, reforçando a urgência de discussões a respeito da política linguística da Universidade.

Participaram também das apresentações as professoras Carla Conti de Freitas, Valéria Rosa da Silva, Marise Pires da Silva, Dllubia Sant Clair, além dos professores Guido de Oliveira Carvalho, Márcio Beltrão e o representante da Assessoria de Relações Externas da UEG (Arex), Rodrigo Sobreira.

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)

Notícia publicada em 13/11/2017
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás